Como trocar pontos do seu cartão de crédito por milhas?

Como trocar pontos do seu cartão de crédito por milhas?Usar o cartão de crédito oferece muitas vantagens já conhecidas: não precisar andar com grandes quantias de dinheiro, praticidade na hora de pagar suas compras e acompanhar seus gastos seja por extratos bancários emitidos em caixas, bancos ou pela internet. Como forma de incentivar o uso do cartão, as empresas que os administram passaram a utilizar programas de pontos que são alcançados conforme as compras são feitas com ele.

Há alguns anos, a parceria entre empresas aéreas e bandeiras de cartão de crédito trouxe mais uma vantagem: a possibilidade de trocar os pontos obtidos por milhas de viagens e obter passagens aéreas baratas. Esse sistema de troca está ficando cada vez mais famoso e muitas pessoas já fazem suas compras pensando nas milhas que vão conseguir.

Como funciona essa troca?

Funciona da seguinte forma: é preciso, antes de tudo, saber quais companhias possuem parceria com a bandeira que você utiliza, quais tipos de cartão participam desse sistema e que taxas serão cobradas.

O próximo passo é fazer o cadastro em um programa de fidelidade. Esses programas por sua vez podem ter parceria com diversas empresas ou podem pertencer a apenas uma, e nas duas opções o cadastro geralmente é gratuito. Já a transferência dos pontos pode requerer o pagamento de alguma taxa.

Programas de fidelidade: o Smiles Tam

No Brasil há diversos programas de fidelidade. Entre eles o Smiles Tam, que apesar de ser chamado assim, não deve ser confundido com o Smiles original, que é de propriedade da Gol, e possui parceria tanto com empresas como a KLM, Air France e Delta Air Lines. Já o Tam Fidelidade é o programa exclusivo da Tam Linhas Aéreas.

Os dois são basicamente os mais conhecidos, utilizados, e os que mais oferecem vantagens para seus usuários. Um caso de dúvida, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito para tratar sobre o acúmulo de pontos, valor de taxas e parcerias, e aproveite os seus pontos para fazer uma boa viagem!

Deixe uma resposta